Palocci janta com deputados da bancada do PT

Arquivado em:
Publicado Quarta, 05 de Novembro de 2003 às 22:10, por: CdB

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deixou na noite desta quarta-feira a residência oficial do presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP). Palocci participou, durante uma hora e meia, de jantar com parte da bancada do PT na Câmara, e deixou o local sem dar entrevistas.

Segundo o presidente do PT, José Genoino, cerca de 40 deputados estiveram presentes e degustaram uma paelha com vinho.

O principal assunto do encontro foi a renovação do acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O deputado Carlito Merss (PT-SC) contou que Palocci garantiu aos petistas que o acordo ainda é um possibilidade e que só será fechado em novas bases.
 
- O ministro garantiu que o martelo só será batido em dezembro e só haverá acordo em novas bases - disse Merss.

Genoino deixou o jantar muito otimista e anunciou que nesta quinta-feira o PT irá apresentar uma pesquisa de opinião que avaliou o desempenho do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos primeiros dez meses do mandato e revelará o apoio da população ao governo Lula.

O presidente do PT afirmou que o Brasil  entrará agora em fase de crescimento econômico e que poderá mostrar ao FMI indicadores positivos da economia, o que permitirá que o novo acordo se dê me bases diferentes do fehcado no ano passado.

- Se houver uma acordo ele será diferente porque estamos indo ao Fundo Monetário sem nenhuma crise financeira - diz.

Segundo Genoino e Carlito Merss, a medida provisória que acabou com a cumulatividade da Cofins não foi alvo das  conversas entre a bancada petista e o ministro da Fazenda.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo