Palocci é somente mais um dentre 80% de políticos corruptos.

Arquivado em:
Publicado Terça, 31 de Maio de 2011 às 01:25, por: CdB

Por JÚLIO CAVALCANTE FORTES 31/05/2011 às 07:03

NÃO se deve esquecer, em tempo, que o PALOCCI deve ser julgado pelo STF, mas, repito, nada impede que hajam investigações ( pelo Procurador da República ), fazendo-se , após, denúncia ou não. está feito o esclarecimento.


CÉLERES REFLEXOES.

Realmente endosso ás palavras ( texto acima) da lavra do meu colega - OPHIR CAVALCANTE, PRESIDENTE Nacional da OAB.

Mas, penso, que a coisa deveria desenrolar-se de outra forma.

Ora, se toda a contoversia gira em torno do AUMENTO faraónico do parimonio de PALOCCI, e como se trata, possivelmente, de enriquecimento sem causa ( ilicito), isso é chamado, no direito penal, de crime perseguido/investigado ( E DE AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA), não necessitando, para o MPF/PF investigar ( e a Justiça aplicar a lei), de autorização de ninguém ( presidente, congresso).São coisas /pessoas completamente alheias a essas tarefas.

Pois bem.

Ora, se se trata de enriquecimento ilicito, ou seja, aumento exagerado do patrimonio, o que há a indicar roubo da coisa /bem público, o MPF - MINISTÉRIO PÚBLICO /POLÍCIA FEDERAIS, podem, de imediato, abrir inquéritos ( e/ ou outros procedimentos) para as investigações, requisitando, se for o caso, quebra de sigilo bancário, fiscal, telefonico e outros dados/documentos perante quem tem o poder de julgar o PALOCCI.

Ficam , diante desse escandalo, indagando se a presidenta concorda ou não com as investigações, como se o MPF/POLÍCIA FEDERAL necessitassem de autorização para darem início as investigação.

NÃO se deve esquecer, em tempo, que o PALOCCI deve ser julgado pelo STF, mas, repito, nada impede que hajam investigações ( pelo Procurador da República ), fazendo-se , após, denúncia ou não. está feito o esclarecimento.

ladrão é ladrão em qualquer circunstancia.

ou PALOCCI roubou a coisa/bem públco ou não.

Se existem INDÍCIOS FORTES, ponho a culpa ( pela demora em saber da verdade ), nas 03 istituções acima sobretudo Procuradoria Geral da República. Já nem falo do tal STF.

Aliás, quando a cosa é julgar Polícito Grande, a gente, já sabe o resultado. querem ver:

 http://correiodobrasil.com.br/11-anos-sao-suficientes-para-provar-que-stf-incentiva-a-corrpcao/246541/

 http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-18896

Tou pra dizer para voces que PALOCCI conhece como ninguém, os meandros do Poder Judiciário maior do País e, de acordo com a AMAB, não poder ser julgado ( antes de passados 19 anos),pois do contrário quebrar-se-ia o princípio da isonomia. 19 Anos se passaram, repito, e o STF, com centenas de processos para julgar, NÃO CONDENOU NINGUÉM.

Ora, se STF demorou mais de 19 anos para julgar /condenar políticos ( como PALOCCI) envolvidos em atos de corrupção, sem dúvida que fazer uma execração pública do mesmo/PALOCCI, no atual estado de direito, seria um escarnio.

A proposito, a gente tem que por a " barba de molho" e admitir de uma vez : somos um País administrado por LADRÕES DO DINHEIRO /COISA PÚBLICA . Isto é um fato admitido por um Sábio e Grande /Respeitado Ministo (do Governo LULA). vejam:

 http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI961203-EI6578,00.html

Francamente, num País onde 80% dos Prefeitos está(ao) ROUBANDO O DINHEIRO/ BEM PÚBLICO e não existe uma ação enéregica das Polícias e MP ( Estadual e Federal), penso que todo esse peso que recai sobre esse PALOCCI cheira, sem dúvida, a picuinha muito pertinente a nossa capenga e pôdre politica brasileira.

A gente tem ( eu também) que deixar de ser demagogo e bater no peito e dizer : PELO MENOS TEMOS O TÍTULO DE SERMOS ( O PAÍS ) com o maior numero de políticos ladrões/corruptos do MUNDO, e que tem a absoluta certeza de que ficarão na impunidade.

Vejam, de novo, se não tenho razão:

 http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI961203-EI6578,00.html


júlio cavalcante fortes/adv
acre

Email:: advjuliofortes@hotmail.com

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo