Palocci anuncia que vai falar na Globo; OAB está descrente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 3 de junho de 2011 as 16:25, por: cdb

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, anunciou na tarde desta sexta que falará no Jornal Nacional desta noite sobre as acusações de enriquecimento ilícito e tráfico de influência a partir das revelações do jornal Folha de S.Paulo sobre o meteórico aumento do seu patrimônio.

– É evidente que (Palocci) demorou, evidente que continua demorando. É necessário não só a explicação em rede nacional, é necessário que a imprensa nacional, em entrevista coletiva, possa indagar alguns aspectos ao ministro a fim de que se esclareça de uma forma bem ampla essa questão – disse o presidente da OAB, Ophir Cavalcante sobre a anunciada entrevista de Palocci desta noite na Rede Globo de Televisão, escolhida pelo ministro petista para explicar sobre as acusações de enriquecimento ilícito.

Para Cavalcanti, o risco é de uma explicação “pela metade”:

– Se não acontecer isso (entrevista coletiva), a explicação ficará somente pela metade e isso, do ponto de vista ético, do ponto de vista moral, é algo que compromete a reputação do ministro.

Nos últimos dias, o silêncio de Palocci sobre as acusações causou mal-estar no governo, no seio do Partido dos Trabalhadores e entre partidos aliados. A Executiva Nacional do PT recusou-se a assinar nota em sua defesa e setores da esquerda petista chegaram a pedir o afastamento do ministro.