Palmeiras vence e fica próximo da classificação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003 as 22:37, por: cdb

Com um pouco de sorte e Anselmo numa noite inspirada, o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, pelo grupo 1 do Campeonato Paulista. Foi a terceira vitória consecutiva do time palmeirense, que fica próximo da classificação à segunda fase do torneio.

Com os três pontos, o Palmeiras chegou aos nove, um a menos que a líder União Barbarense. O time alviverde, porém, fez quatro jogos até aqui, contra cinco da equipe do interior. O Ituano, com três pontos, não tem mais chances de chegar às quartas-de-final.

O time palmeirense não fez novamente uma grande partida, mas mostrou evolução e deve ter mais tranqüilidade para os próximos jogos. O Palmeiras tentará confirmar sua classificação enfrentando a Ponte Preta, dia 19, e o Rio Branco, dia 22, ambos fora de casa.

O jogo desta quinta começou bem movimentado. Com menos de 1min, Muñoz fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Anselmo e Claudecir furaram dentro da área e perderam boa chance. Aos 13min, Evandro invadiu a área sem marcação e chutou para fora, na cara do goleiro Marcos.

O Palmeiras continuou chegando bem ao ataque, como aos 24min, novamente com Muñoz. Mas atrás o time alviverde também falhou bastante. O Ituano criou boas chances, mas o goleiro Marcos não foi exigido, devido à falta de capacidade dos atacantes do rubro-negro.

Apesar das falhas dos dois lados, quem abriu o placar foi o Palmeiras. Aos 26min, o zagueiro Erivélton quis sair jogando, mas perdeu a bola para Anselmo. O atacante palmeirense ainda driblou Bandoch antes de bater para o gol, marcando pela primeira vez pelo time profissional do Palmeiras.

No primeiro tempo os dois times ainda criaram bons lances. Aos 38min, Marquinhos chutou de longe e André Luis fez boa defesa para evitar o segundo gol do Palmeiras. E aos 45min, a bola sobrou no meio da área para Pierre, que bateu forte, por cima do gol.

O Palmeiras voltou pior para a etapa final. Em cinco minutos, o Ituano perdeu três grandes chances para marcar. Na melhor delas, Juliano chutou de longe, a bola desviou na zaga e passou pelo goleiro Marcos, mas parando na trave. No rebote, Evandro, completamente livre na área, finalizou mal e Marcos defendeu com facilidade.

A equipe do interior continuou bem no jogo, chegando com facilidade ao ataque. Mas os atacantes do Ituano continuaram muito mal nas finalizações. Já o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 15min. Marquinhos cruzou da esquerda e Anselmo pegou bem de cabeça. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro André Luis e entrou.

O alviverde ainda perdeu ótima chance aos 18min. Anselmo tocou de calcanhar para Muñoz. O colombiano pegou forte na bola e André Luis fez boa defesa. Com a forte chuva, o jogo ficou mais lento. Controlando o jogo, o Palmeiras ainda sofreu um gol. Aos 43min, Elson cobrou pênalti e diminuiu. Mas foi tarde para o Ituano buscar o empate.

PALMEIRAS 2 x 1 ITUANO

Estádio: Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Luis Marcelo Cansian
Cartões amarelos: Everaldo (I), Neném (P), Marcos (P)
Cartões vermelhos: Pierre (I)
Gols: Anselmo, aos 26min do primeiro tempo; Anselmo, aos 15min, e Elson, aos 42min do segundo tempo

Palmeiras
Marcos; Neném, Denys, Gustavo (Leonardo) e Marquinhos; Adãozinho, Claudecir (Corrêa), Zinho e Pedrinho; Muñoz (Thiago Gentil) e Anselmo
Técnico: Jair Picerni

Ituano
André Luis; Lima, Erivélton, Bandoch e Lúcio; Pierre, Everaldo, Elson e Juliano (Caio); Jean Carlos (Tita) e Evandro (Flavinho)
Técnico: Ruy Scarpino