Palmeiras vence dérbi e encerra jejum de vitórias no clássico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de agosto de 2011 as 08:21, por: cdb

No final de semana dos clássicos na Série A do Campeonato Brasileiro, o principal destaque entre os paulistas foi a vitória palmeirense no dérbi contra o Corinthians, por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Com a conquista deste resultado, os comandados de Luiz Felipe Scolari se aproximaram da zona de classificação para a Taça Libertadores da América, ficando na sexta colocação, com 32 pontos.

Já a equipe do Parque São Jorge, que não perdia este clássico desde maio de 2009, encerra o primeiro turno do campeonato como líder do nacional. Os comandados de Tite asseguram a ponta da tabela, com 37 pontos, um a mais que o Flamengo (RJ), vice-líder, que não saiu do 0 a 0 contra o também carioca Vasco da Gama no domingo.

No outro clássico paulista do domingo, Santos e São Paulo empataram por 1 a 1, com belos gols de Lucas e PH Ganso na Vila Belmiro. Após este resultado, o tricolor do Morumbi encerra o turno em terceiro lugar, com 35 pontos, enquanto o alvinegro praiano aparece na 14ª colocação, com 22.

Sábado
Coritiba 1×1 Atlético Paranaense
América Mineiro 1×2 Atlético Goianiense
Fluminense (RJ) 1×2 Botafogo (RJ)

Domingo
Palmeiras 2×1 Corinthians
Santos 1×1 São Paulo
Flamengo (RJ) 0x0 Vasco (RJ)
Grêmio (RS) 2×1 Internacional (RS)
Ceará 3×0 Bahia
Atlético Mineiro 1×2 Cruzeiro (MG)
Figueirense (SC) 2×3 Avaí (SC)