Palmeiras tenta segunda vitória seguida contra ascendente Atlético (GO)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de setembro de 2011 as 16:07, por: cdb

Aliviado após a vitória no meio de semana diante do Ceará, por 1 a 0, o Palmeiras procura reunir suas forças para acabar com a boa fase do Atlético Goianiense neste domingo (25), às 18h, no estádio Serra Dourada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há apenas dois pontos da zona de Libertadores, com 38, o time paulista ocupa a sétima posição. Já o clube de Goiás, é 11º colocado, com 34 pontos, mas não perde há quatro partidas no nacional.

Ainda celebrando a última vitória diante do Ceará, o lateral-direito improvisado do Palmeiras, Márcio Araújo, enalteceu a volta da confiança aos atletas do clube. “Foi uma vitória que, com certeza, tirou um peso das costas. Precisávamos muito desses três pontos e agora vamos com mais certeza e tranquilidade para enfrentar o Atlético. Jogar no Serra Dourada é sempre muito difícil, mas se mantivermos essa determinação, podemos surpreender”, analisou.

Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o volante Chico, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ceará e cumpre suspensão automática. Dessa forma, o meio-campista Márcio Araújo deve voltar ao meio de campo e o atleta João Vítor deve fazer a lateral-direita. Já o goleiro Marcos, deve voltar à equipe titular após ser poupado por desgaste físico.

No Atlético, a ordem é manter as boas atuações para superar mais um adversário no estádio Serra Dourada. Após o empate diante do líder Vasco, por 1 a 1, fora de casa, a equipe do técnico Hélio dos Anjos chegou a quarta partida de invencibilidade e ainda abriu uma vantagem de nove pontos para a zona de rebaixamento.

Sobre a escalação, o técnico Hélio dos Anjos terá apenas um desfalque para o confronto. O volante Bida recebeu o terceiro cartão amarelo para a partida e não entra em campo. O restante do time deverá ser o mesmo que conquistou um ponto diante do Vasco, na última rodada.

Ficha técnica

Atlético Goianiense: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ernandes e Vítor Júnior; Juninho e Anselmo.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Palmeiras: Marcos (Deola); João Vítor, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Kleber e Fernandão.
Técnico: Felipão.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL);
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Carlos Titara da Rocha (AL);
Quarto árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO);
Data: 25 de setembro (domingo), às 18h;
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás.