Palm perde vice-presidente e cria plano para reter funcionários

Arquivado em:
Publicado Domingo, 18 de Abril de 2010 às 19:52, por: CdB

Envolta em boatos sobre sua compra pela Lenovo ou pela HTC, a Palm anunciou discretamente que seu vice-presidente sênior de software e serviços, Michael Abbott, está deixando a empresa, informou o site Engadget.

O anúncio não mereceu um comunicado à imprensa, mas constou de um comunicado oficial enviado à Securities Exchange Comission (equivalente à CVM brasileira), e que foi publicado no site da empresa.

No formulário datado de 12 de abril, a empresa informa a saída de Abbott, com término do contrato em 23 de abril. Abbott é apresentado pela empresa como principal responsável pelo desenvolvimento da plataforma webOS, que equipa os recentes smartphones da empresa.

A Palm também informou a criação de um plano de retenção de funcionários-chave, incluindo membros da diretoria. O plano inclui prêmios em ações e bônus em dinheiro, que serão pagos ao longo de dois anos.

O documento cita dois nomes - Jeffrey Devine, vice-presidente sênior de operações globais, e Douglas Jeffries, vice-presidente sênior e CFO. Cada um recebeu uma quantidade de ações e um bônus de 250 mil dólares.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo