Palestra gratuita debate novos meios de leitura no mundo digital

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de agosto de 2016 as 09:21, por: cdb

A palestra busca propor três perspectivas:  um diagnóstico em quanto as características essenciais das novas tecnologias

Por Redação – do Rio de Janeiro:

 

O debate sobre a possível substituição do livro físico pelos eBooks é um dos assuntos mais discutidos nos últimos tempos. No dia 3 de setembro a Universidade Santa Úrsula (USU) em parceria com o Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) realizará o evento Paixão de Publicar – 2ª Edição.

Roger Chartier
Roger Chartier

Com o tema Obra, Leitura, Memória e Apagamento, a palestra vai discutir os novos meios de leitura no universo digital com a participação do professor do Collège de France, Roger Chartier, e do professor Emmanuel Carneiro Leão.

A palestra busca propor três perspectivas:  um diagnóstico em quanto as características essenciais das novas tecnologias, uma análise das mutações do ler e escrever no mundo digital, e finalmente, algumas reflexões em quanto ao perigo ou a necessidade do apagamento.

O evento contará também com a participação do Reitor Prof. Da Universidade Santa Úrsula, Gilberto Chaves, e da professora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Guiomar de Grammond.

Serviço:
Palestra: Obra, Leitura, Memória e Apagamento
Data: 3 de setembro de 2016
Local: Auditório Universidade Santa Úrsula, Rua Farani 42, Botafogo
Horário: 15h às 18h
Evento gratuito

Inscrição: http://www.usu.br/noticia_paixao-de-publicar-discute-novos-meios-de-leitura-no-mundo-digital