Palestina: 320 organizações apoiam reivindicações de prisioneiros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 08:55, por: cdb

Nesta terça-feira (17), foi anunciado, na cidade de Gaza, o lançamento do mais amplo chamado internacional para apoiar as reivindicações dos palestinos que fizeram greve de fome nas prisões de ocupação israelense. Sob o nome de “sedento por liberdade”, o movimento tem o apoio de 320 organizações locais e internacionais de direitos humanos.
Essas organizações não governamentais do mundo todo responderam ao chamado e expressaram solidariedade com as reivindicações dos palestinos e apoio à causa, se comprometendo a trabalhar por meio do direito internacional para pressionar a ocupação israelense a suprir as demandas dos prisioneiros, como declarou o delegado da Rede de Direitos Humanos Euro-Mediterrânea, em uma coletiva de imprensa lançando o apelo internacional.
Leia também:

Mais de mil presos palestinos iniciam greve de fome em Israel
 O chamado internacional foi feito no Dia do Prisioneiro Palestino em que 1.600 palestinos em prisões de ocupação iniciaram uma greve de fome protestando para acabar com a detenção administrativa e solitária, cessando os ataques que visam os quartos dos detentos, e seções, permitindo a visitação familiar e outros direitos básicos.

Fonte: Agência de notícias Corânicas do Irã

 

..