Paixão de Cristo emociona o público em sua 30ª apresentação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 7 de abril de 2012 as 07:16, por: cdb

Cumprindo a missão de evangelizar através da arte, o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro encenou na noite desta sexta-feira (6), a Paixão de Cristo, na Praça São Salvador. Nem mesmo a chuva no começo da apresentação, fez com que o público deixasse de prestigiar o trabalho dos 70 atores campistas. Antes da encenação, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, subiu ao palco para falar da importância dos 30 anos do espetáculo.

– É um trabalho maravilhoso, mantendo viva a chama da criação de Dom Carlos Alberto Navarro, um bispo que foi tão querido por esta comunidade. A todos vocês que atuam neste projeto, os parabéns – disse Dom Roberto Francisco.

A apresentação começou com uma homenagem ao diretor do espetáculo, Pedro Carneiro, e à coordenadora e fundadora do projeto, Dorinha Martins. Em seguida, os atores começaram a exibir o trabalho, resultado de vários meses de ensaio. Este ano, alunas do Curso Livre de Dança, da Fundação Trianon, uniram-se aos atores, apresentando um número de dança.

A via sacra foi apresentada com riqueza de detalhes, trazendo ao palco, pelo 14º ano, o ator Mateus Nogueira, no papel de Jesus. A atriz Dorinha Martins, depois de vários anos, voltou a viver Maria, emocionando o público, com o sofrimento da mãe de Cristo.

Atores que iniciaram suas atuações no grupo, ainda na infância, mostraram em cena, a qualificação obtida em tantos anos. Foi o caso da atriz Ana Nery Gama e do ator Pedro Fagundes, que, por mais um ano, viveu Caifaz.

Após quase duas horas de espetáculo, Jesus ressuscita, trazendo o real sentido da Páscoa e encantando o público, por mais um ano. “Missão cumprida, em um trabalho dedicado a vocês, que sempre nos prestigiaram. Agradeço o apoio da Prefeitura de Campos e espero que esta tradição, que reúne tantas famílias, possa se renovar a cada ano”, disse Pedro Carneiro, após a encenação.

Postado por: Álvaro Sardinha – 07/04/2012 10:13:00

Últimas Notícias…