Pais de alunos aprovam iniciativa da Secretaria de Educação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 11:28, por: cdb

Pais de alunos aprovam iniciativa da Secretaria de Educação

Alex Brito/PMJ

Kits de uniformes chegam aos alunos da Emef do Jardim Primavera

Os 250 alunos da Emef Professora Célia Guedes, no Jardim Primavera, receberam na manhã desta quarta-feira (28) o kit de uniforme escolar. “Sem dúvidas, o kit de uniforme significa economia de roupas. Mas é preciso cuidar para que dure o ano todo”, comentou a dona de casa Elisabete Vieira da Silva, mãe do estudante Daniel Augusto, 5 anos.
    O prefeito Hamilton destacou que a iniciativa faz parte das medidas que visam melhorar a qualidade na Educação. E pediu aos pais para “acompanhar” a vida escolar das crianças. O prefeito falou ainda sobre os EducaMais que, além dos alunos da educação básica, atendem toda a população. “São equipamentos que promovem atividades educativas, esportivas, culturais e cursos de qualificação e não são abertos só à comunidade escolar, mas para todos”, disse.
    A Emef Célia Guedes é quinta escola a receber o kit de uniforme escolar – composto por dez itens: um tênis, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga comprida, duas bermudas (meninos) ou dois short-saias (meninas), uma calça, uma jaqueta, uma agenda e uma mochila. Ao total, serão entregues cerca de 12 mil kits para alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental.

    (Secretaria de Comunicação Social)