Paes pede mais uma vez que as pessoas saiam de áreas de risco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de abril de 2010 as 11:02, por: cdb

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a pedir que as pessoas saiam das áreas de risco, dizendo que ainda há muitos riscos de deslizamentos próximos a encostas. Paes também afirmou que o trânsito da Barra da Tijuca para a Zona Sul ainda vai continuar, e que portanto os moradores evitassem ao máximo o trajeto.

– A situação é parecida com a de ontem. A boa notícia é que a Avenida Niemeyer já foi liberada, mas a Grota Funda está fechada, a (Estrada) Grajaú-Jacarepaguá também, o Alto da Boa Vista está fechado, e a Avenida Ayrton Senna, no acesso à Linha Amarela, ainda tem dificuldades – contabilizou o Prefeito.

– Por isso, pedimos de novo que as pessoas que não tiverem obrigação de sair que não o façam, e que busquem fazer carona solidária, auxiliando os vizinhos e desafogando o tráfego – completou. O acesso de quem vem da Zona Sul para a Barra também está prejudicado, pois um deslizamento de terra fechou o Túnel do Joá nesse sentido, deixando como opção a Estrada do Joá.

A Avenida Borges de Medeiros (Lagoa) está liberada pela manhã, facilitando a circulação de veiculos pela zona sul. As redes estadual e municipal de ensino retornaram com as aulas também nesta manhã.