Paes irá visitar Olimpíadas de Inverno de Vancouver

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 as 10:27, por: cdb

O prefeito Eduardo Paes embarca para Vancouver, no Canadá, nesta sexta-feira (26), onde estão sendo disputados os Jogos Olímpicos de Inverno. Paes vai se juntar aos representantes do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, que chegaram à cidade canadense há duas semanas para acompanhar a organização do evento e acumular experiência para sediar os Jogos Olímpicos na Cidade Maravilhosa.
 
No sábado, Eduardo Paes e o prefeito de Vancouver, Gregor Robertson, assinam um protocolo de cooperação entre as duas cidades olímpicas para a organização dos Jogos do Rio em 2016. A cerimônia de assinatura acontecerá na sede da prefeitura de Vancouver.

Além do Comitê Rio 2016, representantes de Londres 2012, Socchi 2014 e das cidades candidatas aos Jogos de Inverno de 2018 (Annecy, Munique e Pyeongchang) também participam em Vancouver do “Programa de Observadores”. O programa, criado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), tem o objetivo de possibilitar a observação da organização dos Jogos Olímpicos em tempo real, no local do evento, e o cruzamento de informações de Comitês Organizadores que estão em diferentes estágios de preparação.