Paciente sem condições de andar desaparece do Souza Aguiar

Arquivado em:
Publicado Quinta, 21 de Fevereiro de 2008 às 06:51, por: CdB

O mecânico Wanderley Gomes Filho, de 53 anos, que sofre com um tumor na garganta, desapareceu misteriosamente do Hospital Souza Aguiar, onde estava internado desde a noite de terça-feira, após dar entrada na emergência às 22h50 com falta de ar.

O paciente teve a companhia da esposa, Cléia da Conceição Gonçalves Gomes, 52 anos, até às 7h30 da quarta-feira. A mulher foi em casa, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, e, ao voltar ao hospital, onde chegou por volta das 16h, não mais encontrou o marido.

Os familiares de Wanderley se mobilizaram e, com ajuda de funcionários, entre eles uma assistente social, o administrador e enfermeiros, procuraram o paciente em todo o hospital, do 1º ao 6º andar, mas ele não foi localizado.

Os familiares do paciente descartam a hipótese de fuga, já que Wanderley estava debilitado e fazendo o uso de uma sonda. Além disso, ele já não se levantava sozinho para fazer suas necessidades fisiológicas. Para eles houve negligência do hospital.

– A família faz questão de encontrar ele, seja vivo ou morto, disse o laboratorista da Funasa Ilclei Sant`Ana Rosa, genro de Wanderley.

Segundo ele, o sogro era conhecido no local onde mora como Huck porque era um homem forte. Devido ao tumor na garganta, ele não consegue comer e em pouco tempo passou a ser a pessoa debilitada que chegou ao hospital sem qualquer condição de andar.

A direção do Souza Aguiar não se pronunciou sobre o sumiço. Funcionários disseram que não havia ninguém responsável para dar explicações aos familiares que esperavam por uma resposta.
PMs do 5º Batalhãoi estiveram no hospital durante a madrugada desta quinta-feira e também vasculharam o local acompanhados de familiares, mas o paciente não foi encontrado. Para Cléia da Conceição, mulher do paciente, funcionários do hospital disseram que o nome de Wanderley não consta em nenhum relatório

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo