Outro barco vira no canal da Barra da Tijuca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de novembro de 2003 as 12:00, por: cdb

Pelo segundo dia consecutivo uma embarcação naufragou no Canal da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, devido às ondas fortes. Um dos dois mergulhadores que estavam no barco foi levado para o hospital Lourenço Jorge, no mesmo bairro, com lesão no abdômen. O médico bombeiro capitão Joseph, que fez o atendimento, disse que o ferimento não é grave.

O outro mergulhador foi atendido no Centro de Recuperação de Afogados do Grupamento Marítimo da Barra e passa bem. Ele já prestou depoimento para o registro do acidente. O capitão Joseph negou que esteja ocorrendo algum problema no local. Ele explicou que são freqüentes pequenos acidentes na entrada do Canal. Neste sábado, um bote motorizado da Capitania dos Portos virou e um dos tripulantes morreu.

Barco vira e mata sargento

Neste sábado, uma pessoa morreu quando um bote da Capitania dos Portos virou no mesmo quebra-mar (canal). O 2ª sargento Francisco Macero Duarte era um dos quatro marinheiros que seguiam para a Praia da Barra para efetuar o patrulhamento da orla.

O barco não chegou a afundar devido ao trabalho dos bombeiros do Grupamento Marítimo, que também resgataram os quatro. Duarte chegou a ser levado de helicóptero para o Centro de Recuperação de Afogados, na Praia do Pepê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. Os outros três tripulantes foram socorridos e levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.