Outras quatro mortes e três contágios por Sars em Hong Kong

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 18 de maio de 2003 as 08:48, por: cdb

A Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars, sigla em inglês) matou mais quatro pessoas e infectou outras três em Hong Kong neste domingo, o que eleva para 247 o número total de vítimas fatais e 1.713 o de infectados pela doença no território, informaram fontes oficiais.

As últimas vítimas são três homens e uma mulher entre 41 e 79 anos e todas, à exceção de uma, tinham um histórico de doenças crônicas, de acordo com último comunicado da Autoridade Hospitalar.

Além disso, o número total de pacientes que receberam alta subiu para 1.203, depois que 12 pessoas se recuperaram e deixaram os hospitais neste domingo.

Ainda há 195 pacientes internados e, destes, 46 estão na UTI de diferentes centros hospitalares, acrescentou o documento.

Há duas semanas, o número de contágios diários na ex-colônia britânica se mantém em um único dígito, o que levou as autoridades a anunciarem com otimismo que o surto já está sob controle.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) concorda, embora tenha alertado que ainda podem aparecer novos casos nas próximas semanas.

Desde que foi detectado no sul da China em novembro passado, a pneumonia atípica matou 630 pessoas e contaminou mais de 7.700.