Otimista com novo carro, McLaren pensa em título

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de dezembro de 2003 as 09:28, por: cdb

Os testes de inverno da F-1 na Europa ainda estão no começo, mas a Mclaren já comemora os bons resultados do novo modelo, o MP4-19. Projetado para a temporada passada, o carro foi guardado e testado diversas vezes para estrear em 2004. 

O piloto de teste da equipe, o espanhol Pedro de La Rosa, diz que o novo modelo é fácil de dirigir e muito mais rápido que o antigo, o MP4-18. “O carro é muito mais rápido que o antigo, claro que temos ajustes a fazer ainda. Ano passado tínhamos um carro competitivo, mas agora demos um grande passo à frente”, disse De La Rosa.

A escuderia foi a primeira colocada nos testes até agora. É a única também a ter um modelo novo de carro. Mesmo assim, o otimismo na equipe é grande.

– Estou muito confiante. Ele é muito fácil de dirigir. É a mesma coisa quando você está num bom carro. No meu primeiro dia de teste, quebrei o recorde. O time pedia para eu ir devagar, mas eu dizia que estava acelerando normalmente, mesmo assim os tempos das voltas iam cada vez mais baixos.

Em 2003, Kimi Raikkonen, ainda correndo com carro de 2002, ficou apenas dois pontos atrás do campeão, o alemão Michael Schumacher na classificação final.

O diretor técnico da escuderia, Adrian Newey, admite que o MP4-19 tem alguns problemas, mas não deixa de mostrar contentamento com o progresso tão rápido. “Nós esperamos entrar forte para a disputa do título”, afirmou.

O ânimo é maior do dirigente já que o único das escuderias de 2003 pronta para correr a temporada. “A maior vantagem é que somos os primeiros a termos um carro, o que é muito importante na F-1 agora, especialmente com as novas regras de moto”.

As equipes agora são poderão usar um motor por corrida em 2004 e se tiverem de trocar, serão penalizadas com a perda de 10 posições no grid”.

A Mercedes, que fornece o motor para McLaren, projetou um novo modelo para o MP4-19.