Oswaldo de Oliveira aprova atuação da equipe

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de março de 2003 as 14:19, por: cdb

Mesmo jogando sem quatro titulares (Rogério Ceni, Leonardo, Maldonado e Kaká), o São Paulo esteve muito perto da classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Após marcar dois gols, com Reinaldo, nos descontos do primeiro tempo, e Julio Baptista, de falta, no início da segunda etapa, a equipe se descuidou e deixou o Gama empatar em dois lances infelizes.

No primeiro descuido, o agora zagueiro Gustavo Nery se complicou numa bola cruzada por Rodriginho e empurrou de cabeça para as próprias redes. E, aos 39′ da segunda etapa, o estreante Marco Antonio puxou um contra-ataque, mas na entrada da área adversária, tocou a bola para trás, armando o ataque do Gama que acabou empatando com Leonardo Manzi. Agora, a equipe precisa apenas empatar na partida de volta, no dia 2 de abril, às 21:40 hs, no Estádio do Morumbi, para passar à proxima etapa do Torneio.

Roger, Luis Fabiano e Ricardinho foram os destaques da equipe. Mesmo sem ritmo de jogo, o goleiro do Tricolor, que substituiu o titular Rogério Ceni, realizou grande defesas durante os 90 minutos. “É sempre complicado substituir o Rogério num jogo como este e após uma desclassificação como a do final de semana. Mas o resultado provou que temos um bom elenco” , afirmou.

Luis Fabiano, que infernizou a defesa adversária, realizou ótimas jogadas e quase marca um gol de placa ao driblar três zagueiros e chutar na trave. No primeiro tempo, o artilheiro desperdiçou um gol cara a cara com o goleiro Julio César. Ricardinho também voltou a apresentar um bom futebol, comandando o meio-campo Tricolor.

Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o time teve várias oportunidades de liquidar a partida, mas não soube aproveita-las. “Foi um jogo franco. Tivemos oportunidade de marcar o terceiro gol mas acabamos levando o empate num contra-ataque”, disse. Para o técnico, as falhas que propiciaram os gols do Gama foram lances normais de uma partida, mas que devem ser corrigidas. Para o treinador, o garoto Marco Antonio se saiu bem em sua estréia é uma bela promessa para o futuro. ” É um jogador que estamos trabalhando. Ele vai crescer e dar muitas alegrias a torcida do São Paulo”.

O próximo desafio do São Paulo será pelo Campeonato Brasileiro. A equipe estréia domingo (30/03), às 16:00 hs, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Kaká e Leonardo, contundidos, e Maldonado, servindo a seleção chilena, deverão estar ausentes. Itamar, que na partida contra o Gama cumpriu suspensão automática, será opção de ataque. Já Rogério Ceni, com um corte na perna, será avaliado pelo Departamento Médico durante a semana.