Oscar marca 40 pontos em dia de festa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de fevereiro de 2003 as 14:33, por: cdb

O dia do aniversário de 45 anos de Oscar Schmidt não poderia ter sido comemorado de forma mais alegre. O Flamengo venceu o Uniara/Araraquara por 111/106, Oscar festejou 45 anos de idade e o “Mão Santa” foi o cestinha da partida com “modestos” 40 pontos.

O jogo valeu pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de Basquete de 2003 e a vitória colocou o Flamengo na boca da classificação para a segunda fase. O time que estreou tão mal sem Oscar, já ocupa o 9º lugar na tabela, enquanto o Uniara está em terceiro lugar.

Oscar foi homenageado antes do jogo e disse que a coisa que mais gosta de fazer é cuidar da família e jogar basquete. Mas Oscar não revelou se esta será mesmo sua última temporada como jogador. Ele é o mais velho jogador do planeta em atividade, no momento, e tem a maior marca dos cestinhas do mundo, com quase 49 mil pontos assinalados.

Sobre a parada, Oscar comentou, bem humorado:

“Não falo nada a respeito desse assunto, mas é claro que eun gostaria de ficar mais tempo jogando basquete de forma profiddional. Só tem um problema: tenho joelhos e tornozelos para cuidar e sofrer…”