Orientação profissional em pauta na UFF

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de maio de 2007 as 16:38, por: cdb

UFF oferece neste mês palestras sobre orientação profissional  

Durante o ensino médio os alunos iniciam a fase de escolha profissional e têm a oportunidade de conhecer uma variedade de carreiras. Para auxiliar os estudantes nesse período delicado, a UFF oferece a oportunidade de esclarecer as dúvidas a partir deste mês. Até 23 de outubro, a Universidade Federal Fluminense vai realizar palestras voltadas a esses estudantes com apoio das pró-reitorias de Assuntos Acadêmicos (Proac) e de Extensão (Proex). As palestras serão realizadas no Espaço UFF de Ciências, Avenida Jansen de Mello, 174, Centro, Niterói (ao lado do 12º Batalhão da Polícia Militar), a partir das 16h. A entrada é franca.
 
 
Semana de Enfermagem em Niterói
 
 Até 19 de maio, a Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa e a Diretoria de Enfermagem do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) da UFF, em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem, realizam a 68ª Semana Brasileira de Enfermagem com o tema “Enfermagem: Dimensão do Cuidar”. Mais informações pelos telefones 2629-9463/ 2629-9464 e 2629-9414 ou pelos e-mails inscrições.eeaac@gmail.com e enfermagem@vm.uff.br.
 
 
Cederj recebe inscrições para II Semana de Pedagogia

Estão abertas, até 19 de maio, as inscrições para II Semana de Pedagogia do Pólo de Saquarema, região Litorânea do Estado do Rio de Janeiro. O evento, voltado para estudantes e profissionais da área de educação, será realizado entre 22 e 26 deste mês. Está previsto para a programação palestras, oficinas nas áreas de matemática, história e didática. As inscrições vão até 19 de maio e podem ser feitas no Pólo de Saquarema que fica na Escola Municipal Edílson Vignoli Marins, na Estrada Latino Melo, Rio de Areia, Bacaxá, Saquarema. Mais informações: (21) 2299 9831.
 
 
Drogas em debate na UFRJ
 
O tema das drogas vem merecendo, há bastante tempo, considerável destaque na mídia, sobretudo pelo impacto do tráfico de drogas no recrudescimento da violência urbana e pela significativa participação do uso de álcool nas estatísticas dos acidentes de trânsito. Diante deste quadro,  a Pós-Graduação da Escola de Serviço Social da UFRJ realizará, dia 18 de maio, às 9h, o debate: Drogas: dimensões sócio-culturais e psíquicas, no auditório da Escola de Serviço Social da UFRJ. Os debatedores serão o professor do Museu Nacional da UFRJ, Gilberto Velho e a Doutoranda do programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalista da UFRJ, Viviane Tinoco.