Organizações Globo confirmam venda da participação na Globo Cabo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de outubro de 2001 as 15:46, por: cdb

O vice-presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, confirmou a informação que circulou sobre uma possível venda da participação que as Organizações Globo possuem na Globo Cabo, operadora de serviços de TV paga e acesso à Web em banda larga.

Em comunicado à imprensa, o presidente do Conselho de Administração da Globo Cabo, disse que há interesse em buscar um sócio estratégico com o objetivo de otimizar o uso da infra-estrutura da companhia. “Estamos avaliando diversos formatos possíveis para esta parceria. Contudo, vale destacar que as negociações correntes ainda se encontram em estágios preliminares”, salientou Marinho.

Segundo o executivo, a Globo Cabo possui uma importância fundamental na distribuição do conteúdo produzido pelas Organizações Globo. “Acreditamos que a qualidade desse conteúdo é um dos fatores mais importantes no posicionamento da empresa como líder no mercado brasileiro de televisão por assinatura”, enfatizou.

Marinho finalizou o comunicado admitindo que a entrada de um novo sócio possa ocorrer “sem que necessariamente tais empresas continuem controladas exclusivamente pelas Organizações Globo”.

Além das Organizações Globo, a Globo Cabo tem como acionistas a RBS (12,2%), a Microsoft (7,5%), a Bradesplan (6%), o BNDESPAR (4,8%) e outros acionistas privados (23,6%).