Ordem de serviço para construção da nova Emef Alvimar Silva será nesta quinta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 13:31, por: cdb

Publicada em 14/03/2012, às 16h25 | Atualizada em 14/03/2012, às 16h25

Por Marcus Monteiro

Ordem de serviço para construção da nova Emef Alvimar Silva será nesta quinta

Imagem Ilustrativa

A obra entrou como prioridade no Orçamento Participativo 2006/2007 e atenderá aos critérios de acessibilidade

A comunidade de Santo Antônio vai ganhar uma escola mais moderna. Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito João Coser assina ordem de serviço para construção na nova Emef Alvimar Silva. A assinatura ocorrerá na própria escola, a partir das 11 horas.

A obra entrou como prioridade no Orçamento Participativo e atenderá aos critérios de acessibilidade. A nova escola será construída em um terreno com frentes para as avenidas Dário Lorenço e Santo Antônio e rua Dom Benedito.

O novo prédio da escola terá dois pavimentos que abrigarão 15 salas de aula, sala de ciências, sala de artes, sala de vídeo, sala de dança, laboratório de informática, biblioteca e sala de banda.

O prédio terá, ainda, auditório para 217 pessoas com palco, dois camarins, depósito e banheiro, e salas para áreas administrativa e pedagógica. O novo espaço ganhará uma quadra poliesportiva e quadra de vôlei coberta com vestiários feminino e masculino, e sala de educação física será construída no local.

Um pátio coberto e outro descoberto com bancos e mesa de jogos, cantina, refeitório e cozinha completam a área comum, que terá ainda rampa interna e banheiros adaptados para pessoas com deficiência de locomoção. As obras foram orçadas em R$ 8.368.568,20 e o prazo de duração é de 540 dias.

Com edição de Deyvison Longui