Oposição tenta mobilizar público para lançamento de pré-candidatura

Arquivado em:
Publicado Quinta, 25 de Março de 2010 às 11:31, por: CdB

Começaram a ser distribuídos, nesta quinta-feira, os convites para a festa de anunciação da candidatura Serra à Presidência da República. Apenas alguns dias após o tímido anúncio de sua intenção eleitoral, em um programa popular de TV, os organizadores do evento partiram para a mobilização da base de aliados do DEM e do PPS. O evento, que acontecerá na manhã do dia 10 de abril, em um centro de convenções de Brasília, precisará mobilizar cerca de 2 mil pessoas para lotar o espaço alugado. No convite, porém, não há qualquer menção ao objetivo do encontro. Apenas cita que um documento será divulgado.

– A ideia é mobilizar. É o pré-lançamento da candidatura com grande mobilização. Esperamos grande repercussão – disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), crítico da demora de Serra em assumir a condição de candidato.

Depois de meses de expectativa, Serra confirmou na semana passada em entrevista à TV Bandeirantes que anunciaria sua candidatura no início de abril. O governador paulista está na frente das pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro, mas sua vantagem sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) tem diminuído.

– É a festa de lançamento, é para mobilizar. Ele vai sinalizar claramente o seu discurso de campanha – fez coro o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

Segundo fonte do PSDB, já está definido que, além de Serra, discursarão os presidentes dos três partidos de oposição: o senador Sérgio Guerra (PSDB), o deputado Rodrigo Maia (DEM) e o ex-deputado Roberto Freire (PPS). As siglas discutem se outros líderes também falarão no encontro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo