Oposição e PFL mantêm obstrução ao Orçamento de 2002

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de dezembro de 2001 as 02:51, por: cdb

Os líderes dos partidos na Comissão Mista de Orçamento vão se reunir na próxima terça-feira para tentar resolver as pendências que estão obstruindo a tramitação da proposta orçamentária para 2002. Em reunião entre os líderes do governo, deputados Arnaldo Madeira e Heráclito Fortes, e líderes de partidos da oposição, além do líder do PFL na Comissão de Orçamento, deputado José Carlos Aleluia, não houve avanços nas negociações.

O líder do PT, Walter Pinheiro (BA), disse que a obstrução será mantida até que sejam definidas as fontes de recursos que custearão o reajuste do salário mínimo e até que seja elaborado o texto da medida provisória destinada a tratar de forma diferenciada a renegociação das dívidas dos pequenos produtores rurais.

Aleluia, por sua vez, disse que o seu partido manterá a obstrução dos trabalhos da comissão enquanto não for aprovado o projeto que libera recursos do Orçamento deste ano para obras de ampliação do aeroporto de Salvador (BA). A liberação de recursos para essas obras foi bloqueada pelo governo federal em razão de o Tribunal de Contas da União (TCU) ter encontrado indícios graves de irregularidades.