Oposição aumenta o tom das críticas a Lula

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Março de 2006 às 10:36, por: CdB

Presidente do PSDB, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta segunda-feira. Ele afirmou que o presidente precisa assumir a sua responsabilidade nas crises políticas que envolvem o governo. As declarações de Jereissati aconteceram após reunião por cerca de uma hora e meia com o governador e presidenciável tucano Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

- A maneira como o governo federal vem usando a máquina pública, a Caixa Econômica Federal, a Polícia Federal, tudo isso vem demonstrando a falta de preparo e de escrúpulos para o presidente Lula se manter no poder - afirmou o senador.

Para Jereissati, Palocci deve sair da Fazenda.

- Chegou a hora. Ele foi um grande ministro, mas chegou um momento que não dá mais - disse.

O senador também defendeu a saída do presidente da Caixa, Jorge Mattoso, do cargo:

- É evidente. Ele governou um banco que tem séculos de história. O poupador vem colocando seu dinheirinho ali e acontece esse estupro.

As críticas do senador foram também dirigidas ao presidente Lula.

- Não se pode mais preservar o presidente Lula. De tudo se preserva o presidente. Ele precisa ser responsabilizado. Ele precisa pelo menos dizer: `eu errei e quero consertar isso' - afirmou.

Segundo o senador, o presidente Lula é responsável por ter desacreditado uma série de instituições, como a Caixa Econômica Federal.

- Eu acho que não tem mais nada para direcionar. Está na cara que o presidente Lula é o responsável por tudo isso aí - disse Jereissati sobre os rumos das investigações no Congresso, que tendem a seguir para os investimentos da Telemar na Gamecorp, empresa de Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo