OPORTUNIDADE - Provas para estágios será sexta-feira, às 14 horas, na Unimar (13/03/2012)

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Março de 2012 às 11:39, por: CdB
OPORTUNIDADE - Provas para estágios será sexta-feira, às 14 horas, na Unimar (13/03/2012)

Unimar

Estudantes inscritos para o processo seletivo para estágio remunerado na Prefeitura de Marília nas áreas de Pedagogia e em Educação Física realizarão as provas nesta sexta-feira (16), às 14 horas, no bloco III (Odontologia), na Unimar (Universidade de Marília). Ao todo são 158 participantes, sendo 149 em Pedagogia e 9 em Educação Física. A Unimar fica na avenida Hygino Muzzi Filho, 1001.

Os editais de convocação para as provas foram publicados na edição nº 685 desta terça-feira (13) do Domm - Diário Oficial do Município de Marília (https://diariooficial.marilia.sp.gov.br), assim como no portal da Prefeitura (www.marilia.sp.gov.br, menu superior, ícone Processo Seletivo). Os editais também estão disponíveis no quadro de avisos do Paço Municipal (rua Bahia, 40).

De acordo com o secretário Municipal da Administração, José Carlos da Silva, “é importante que o candidato chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência, munido de seu protocolo de inscrição, cédula de identidade original (RG) com foto e caneta esferográfica azul ou preta, conforme prevê o edital”.

Na falta da cédula de identidade original (RG) poderá ser admitido na sala de prova o candidato que apresentar um dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira expedida por órgão de classe, Certificado Militar ou Carteira Nacional de Habilitação, todos obrigatoriamente com foto e desde que permitam, com clareza, a identificação do candidato. Não serão aceitos quaisquer outros documentos além dos especificados.

O certame de Pedagogia terá 20 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa e dez de Matemática, além de uma redação.

O processo seletivo de Educação Física constará de prova escrita, com questões de múltipla escolha, sendo 10 questões de Português, 10 questões de Matemática, 40 questões de conhecimento específico e também prova prática, esta última a ser realizada em data e local a serem definidos.

ESTÁGIO
Silva explica que os contratados em Pedagogia atuarão na SME (Secretaria Municipal da Educação) nas unidades escolares de Educação Infantil e Ensino Fundamental, enquanto os de Educação Física atuarão em atividades de iniciação esportiva em basquetebol da SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).

A bolsa de estágio para atividades em Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) é de 80% do salário-mínimo nacional (R$ 497,60), para quatro horas de atividades diárias, enquanto para os optantes em Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) é de um salário-mínimo nacional (R$ 622,00), para o período de cinco horas diárias. A bolsa para o estagiário em Educação Física é de um salário-mínimo.

O estagiário tem direito ao seguro contra acidentes pessoais e ao auxílio-transporte.

“A classificação dos processos seletivos, após homologada, terá a validade de 12 meses. Os interessados que não ocuparão as vagas imediatas têm chances de serem convocados, assim que novas vagas forem surgindo. A duração do estágio poderá ser de até dois anos”, destaca Silva.


Foto: Mauro Abreu

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo