Operação Verão intensifica serviços na orla do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de outubro de 2012 as 11:32, por: cdb
A CGC fará a recuperação da pavimentação asfáltica, das calçadas, ciclovias e a desobstrução das galerias de águas pluviais

A Prefeitura do Rio dará início nesta quarta-feira, a revisão da orla de todas as praias da cidade para a chegada do verão. Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, equipes da Comlurb, Rioluz e Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) realizarão vistorias na orla das praias do Flamengo, Botafogo, Urca, Praia Vermelha, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon e São Conrado, na Zona Sul da cidade.

Também estarão na programação a orla das praias da Bica, da Engenhoca, da Bandeira, Congonhas do Campo, Guanabara e São Bento, na Ilha do Governador, além do Piscinão de Ramos, em Ramos, na Zona Norte da cidade.

Na Zona Oeste, a orla da praia da Brisa, da Pedra, da Venda Grande, da Capela e da Ponta Grossa, em Pedra de Guaratiba, serão beneficiadas. Em Barra de Guaratiba, serão atendidas as praias do Picão, Barra de Guaratiba, do Canto e, em Sepetiba, as praias de Sepetiba, do Cardo e Maria Luiza. Na região da Barra da Tijuca e Recreio será revista a orla da praia da Barra, do Pepê, da Macumba, pontal de Sernambetiba, do Abricó, de Grumari, Prainha, Joatinga, Praia Funda, do Perigoso, do Meio, Funda, do Recreio e da Praia da Reserva.

De acordo com a prefeitura, os técnicos da Rioluz farão a manutenção dos circuitos de iluminação, incluindo troca de lâmpadas queimadas, luminárias quebradas, correção das que estiverem acesas durante o dia, modernização de pontos de luz e substituições de postes danificados nos trechos da orla das praias.

A CGC fará a recuperação da pavimentação asfáltica, das calçadas, ciclovias e a desobstrução das galerias de águas pluviais. As equipes da Comlurb reforçarão a varredura, poda e recuperação das golas das árvores, limpeza de sarjeta, ralos e substituição de papeleiras quando houver necessidade e verificação do número de contêineres disponíveis na orla.