Operação prende homem foragido da justiça por roubo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 13 de junho de 2016 as 13:23, por: cdb

Após consulta ao sistema, foi identificado que o veículo havia sido roubado na última quinta-feira. O caso foi registrado na 9ª DP e o carro foi recuperado pelo proprietário

Por Redação, com ACS – do Rio de janeiro:

Policiais militares da Operação Aterro Presente, parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e o Sistema Fecomércio RJ, prenderam, um homem foragido da justiça. Durante patrulhamento, os agentes abordaram Henrique Cavalcante David, de 29 anos.

Agentes também recuperaram um veículo roubado
Agentes também recuperaram um veículo roubado

Após consulta ao sistema, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi levado para a 9ª DP (Catete), onde o caso foi registrado e ele foi preso.

Também no Flamengo, agentes da operação Aterro Presente recuperaram um veículo roubado. O carro, da marca Toyota, modelo RAV 4, tinha sido abandonado na rua com as portas abertas sem a chave na ignição. Após consulta ao sistema, foi identificado que o veículo havia sido roubado na última quinta-feira. O caso foi registrado na 9ª DP e o carro foi recuperado pelo proprietário.

Balanço

Até a noite de sábado, os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 1.458 prisões, sendo 930 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 108 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 33 pessoas por porte de arma branca e seis por porte de arma de fogo, 48 por roubo e 106 por furto.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 379 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente

A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público – fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ, que foi iniciada em 1º de dezembro de 2015, no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo.

Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades da cidade. A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.

Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.

Denúncias podem ser informadas por e-mail e telefone:

Disque Aterro Presente: 98496-0114 / operacaoaterropresente@segov.rj.gov.br

Disque Lagoa Presente: 96500-5811 / operacaolagoapresente@segov.rj.gov.br

Disque Méier Presente: 96507-1200 / operacaomeierpresente@segov.rj.gov.br