Operação prende dois homens foragidos da Justiça no Rio

Arquivado em:
Publicado Quinta, 17 de Setembro de 2015 às 09:58, por: CdB

Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro: Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam dois homens foragidos da Justiça. Durante patrulhamento na noite de quarta-feira na Rua da Lapa, os agentes da OLP abordaram Belizário Chavier Neto, de 29 anos que não portava nenhum documento de identificação. O homem foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde, após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A ocorrência foi registrada e Belizário foi preso.

operacao1.jpg
Durante patrulhamento na noite de quarta-feira na Rua da Lapa, os agentes da OLP abordaram Belizário Chavier Neto, de 29 anos
Na Rua Pedro I, os agentes da OLP abordaram Vitor Emanuel Coli Tranhago, de 25 anos, que não portava nenhum documento de identificação. O homem foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde, após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A ocorrência foi registrada e Vitor Emanuel foi preso. Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada de 17/09, os agentes cumpriram 345 mandados de prisão, sendo 17 por homicídio, 156 por roubo, 77 por furto, 36 por tráfico de drogas e 59 por outros crimes. Além disso, 2.579 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.458 detidas por posse para consumo e 121 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 77 pessoas por porte de arma branca, 20 por portar arma de fogo, 269 por roubo e furto e 855 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 15,5 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).  

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo