Operação policial busca autores de arrastão na Tijuca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008 as 15:24, por: cdb

A Polícia Civil realiza na tarde desta quinta-feira uma operação no Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio para encontrar suspeitos de participação no arrastão feito na parte da manhã no bairro. Segundo o delegado da 19ª DP (Tijuca), Walter Alves, até o momento não há um resultado da ação, que ainda está em andamento.

A operação foi programada contra o tráfico de drogas no morro com base em um inquérito da delegacia. O delegado informou que a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a Coordenadoria de Polícia da Capital (CPC) estão dando apoio aos policiais da 19ª.

Pelo menos oito pessoas foram vítimas de assaltantes, que bloquearam a passagem da Avenida Maracanã e assaltaram motoristas. Segundo a polícia, dois carros teriam participado da ação, com pelo menos oito criminosos. Eles usaram os carros para bloquear a passagem na frente e atrás dos carros, para que ninguém conseguisse fugir.

Os bandidos roubaram celulares, documentos e dinheiro, mas não levaram nenhum veículo. Segundo a polícia, em depoimento na delegacia, algumas vítimas disseram que ouviram barulho de tiros. As vítimas contaram, ainda, que os suspeitos fugiram em direção ao Bairro da Andaraí, também Zona Norte da cidade.