Operação ‘Inquietação’ apura desvirtuamento de função em bares

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:28, por: cdb

Operação ‘Inquietação’ apura desvirtuamento de função em bares

18/04/2012 – 15:58

  

Lilian de Souza

 

Uma ação coordenada entre a Secretaria Municipal Planejamento de Desenvolvimento Urbano, com o apoio da Guarda Municipal (GM), fiscalizou 17 estabelecimentos comerciais, nas imediações da Praça Nove de Julho, no Centro de Campinas, na manhã desta quarta-feira, dia 18.

 

Dos estabelecimentos visitados, a maior parte, cerca de 80%, apresentou a documentação exigida pela Prefeitura. Apesar disso, os fiscais apontaram “desvirtuamento de função” em muitos deles. Nesses

casos, os proprietários foram orientados pelos fiscais e deverão regularizar suas situações. Caso contrário, os alvarás poderão ser cassados.

 

Os fiscais contaram com o apoio da GM para visitar os bares – situados nas ruas Saldanha Marinho, Ferreira Penteado e Visconde do Rio Branco – e solicitar a apresentação dos alvarás de funcionamento dos comércios.

 

A ação faz parte da operação “Inquietação”, realizada em conjunto por diversos órgãos da Prefeitura de Campinas, para revitalização dos espaços públicos da cidade. “É preciso combater qualquer tipo de irregularidade que possa facilitar a ocorrência de outros problemas, como o tráfico de drogas e a prostituição”, explicou o Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Sinval Dorigon.

 

Ações contínuas

 

De acordo com ele, fazem parte da operação diversas ações, que serão contínuas e estendidas para outros pontos da cidade, especialmente os que possam servir como ponto de concentração para realização de atos ilícitos.

 

Desde o início de março o patrulhamento da GM tem sido reforçado nesses locais, apontados em um trabalho de mapeamento realizado pelos agentes.