Operação em Ipanema apreende 600 quilos de frutas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de outubro de 2009 as 13:06, por: cdb

A subprefeitura da Zona Sul do Rio informou nesta quarta-feira que apreendeu aproximadamente 600 quilos de frutas vendidas de maneira irregular por ambulantes em Ipanema, na Zona Sul da cidade, durante operação que se estendeu até o início da noite desta terça-feira.

A ação começou por volta das 14h, assim que a feira da Praça General Osório foi encerrada, e depois seguiu pelas principais ruas do bairro.

A feira livre da Praça General Osório funciona até às 13h e assim que termina, a Comlurb faz a limpeza do local. O que vem acontecendo é que alguns feirantes repassam as mercadorias que não foram vendidas para ambulantes que continuam atuando na praça, o que prejudica o trabalho da Comlurb. Há ainda os ambulantes que vão para outras ruas de Ipanema para vender as frutas que sobraram da feira.

– Temos trabalhado para coibir o comércio de alimentos nas ruas que não passem pelo controle da Vigilância Sanitária – destacou o subprefeito Bruno Ramos.

Nesta operação, 500 quilos de frutas foram apreendidos com ambulantes da Praça General Osório e outros 100 que eram comercializados nas ruas do bairro. A ação contou com o apoio do Controle Urbano.