Operação em favelas da Zona Norte deixa nove mortos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de janeiro de 2008 as 10:27, por: cdb

Operação da polícia fluminense na manhã desta quarta-feira para reprimir o tráfico e roubo de veículos resultou em seis mortes no Jacarezinho e três na Mangueira. A operação envolveu mais de 300 policiais.

A ação começou no Jacarezinho quando os agentes policiais foram recebidos a bala. Traficantes fugiram na direção do morro da mangueira, mas foram alvejados por policiais que usaram o helicóptero Águia da Policia Civil..

Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, criminosos roubavam carros e motos em Vila Isabel e fugiam para a área do Jacarezinho. Ele disse que o foco da operação era o Jacarezinho e que esta só estendeu para a Mangueira após a fuga de alguns marginais para a favela.

Quinze homens foram detidos e cinco estão presos. Cerca de 16 motos roubadas foram recuperadas, mas o delegado informou que esse número pode chegar a 50. Dois carros também já teriam sido apreendidos. O clima é tenso nas favelas. No fim da operação, os presos e o material apreendido foram levados para a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).