Operação do Bope deixa três mortos no Morro do Dendê

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 as 11:12, por: cdb
Os policiais apreenderam  uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 380, dois carregadores de pistola, 109 trouxinhas de maconha e 274 sacolés de cocaína
Os policiais apreenderam uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 380, dois carregadores de pistola, 109 trouxinhas de maconha e 274 sacolés de cocaína

O comando da Polícia Militar informou que dois traficantes morreram e uma jovem foi baleada e morta durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta quinta-feira no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

De acordo com as informações,  logo no início da operação houve um confronto. Michele Valentin dos Santos, 18 anos, foi encontrada ferida por disparo de arma de fogo dentro de um veículo no interior da comunidade. Os policiais a encaminharam ao Hospital Paulinho Wernec, mas ela não resistiu ao ferimento. Ela estava no banco do carona, o condutor do veículo fugiu do local e está sendo procurado pelos policiais.

Na ação, dois homens foram feridos e encaminhados ao mesmo hospital, mas também não resistiram aos ferimentos. Os policiais apreenderam  uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 380, dois carregadores de pistola, 109 trouxinhas de maconha e 274 sacolés de cocaína.

Um terceiro traficante, identificado como Alex Silva da Costa, 30 anos, foi preso com uma granada defensiva, um rádio transmissor, três baterias e um celular. O preso estava foragido do sistema prisional. Os policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) chegaram a comunidade no início da manhã e continuam realizando um vasculhamento com ajuda dos cães farejadores. As ocorrências estão seguindo para 21ªDP (Bonsucesso), central de flagrantes da região.