Operação da Polícia Militar deixa estudantes sem aula na Rocinha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de março de 2015 as 14:52, por: cdb
De acordo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas de uma escola na comunidade foram suspensas
De acordo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas de uma escola na comunidade foram suspensas

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar fizeram uma operação nesta terça-feira, na Rocinha, segundo a PM até às 11h, apenas uma pessoa foi detida portando um radio transmissor.

De acordo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas de uma escola na comunidade foram suspensas a instituição permaneceu fechada durante todo o dia. A unidade atende 1.010 alunos. Segundo a secretaria, o conteúdo perdido será reposto.

Um confronto deixou um policial ferido no braço no último sábado. Imagens do tiroteio mostraram os agentes encurralados tentando se proteger dos disparos. No domingo, quatro homens foram mortos durante um tiroteio na comunidade da Mangueira, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

A PM informou que “houve confronto” e eles foram baleados, os quatro foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. A ação que resultou nas mortes foi realizada pelo Batalhão de Choque. Durante a operação na comunidade, os policiais apreenderam quatro fuzis, cinco pistolas, quatro granadas e munições. A Mangueira está ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde novembro de 2011.

Na madrugada do último domingo, em outra comunidade ocupada por UPP, a Rocinha, na Zona Sul da cidade, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) terminou com dois feridos. Um deles foi um policial militar, que foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar.

Traficante é preso por falta de documento

O traficante Johnny Luís da Silva, o Bebezão, só foi preso por estar sem documento. O criminoso foi detido durante uma operação na comunidade da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira. De acordo com informações do portal R7.

Segundo a polícia, o traficante passava de carro por uma avenida que dá acesso à comunidade, quando foi parado por agentes. Bebezão estava acompanhado de uma mulher, que também foi levada para a delegacia. Após prestar depoimento, ela foi liberada.

O traficante e outros bandidos haviam tentado assaltar três caminhões com uma carga de cigarro. De acordo com informação do comando do batalhão de São Gonçalo (7º BPM), pouco antes do resgate, os criminosos mataram um policial militar em processo de reforma do batalhão Praça Harmonia (5º BPM), no Centro do Rio.