Operação contra uso de crack retira 36 do Méier

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 09:21, por: cdb
Nenhuma criança ou adolescente foi encontrado durante a ação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na tarde de terça-feira mais uma ação para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack na cidade. No Méier, os educadores sociais da Prefeitura do Rio abordaram e encaminharam para as Centrais de Recepção do município 36 adultos. Nenhuma criança ou adolescente foi localizada durante a operação.

As equipes percorreram diversas ruas e logradouros do bairro, dentre elas a Praça do Skate, as ruas Dias da Cruz e Goias, a Avenida 24 de Maio, além da região do baixo Méier e as proximidades do Hospita lMunicipal Salgado Filho. O trabalho de acolhimento foi realizado por 20 funcionários da SMAS.

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.