Operação combate exploração sexual infantil em Copacabana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 as 13:58, por: cdb

A Secretaria de Estado de Governo realizou mais uma etapa da Operação CopaTotal – força-tarefa que faz parte da Operação Copabacana, de repressão à desordem urbana no bairro de Copacabana e Leme, na Zona Sul da cidade. Com a proximidade do Carnaval, o foco da ação foi a exploração sexual infantil e juvenil, além da população de rua.

De acordo com o subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana e Coordenador da Operação Copabacana, Rodrigo Bethlem, cerca de 90 pessoas, entre policiais militares, civis, agentes da Fundação da Infância e Adolescência, Fundação Leão XIII e Guarda Municipal participaram da ação, que terminou por volta de 1h30 desta quinta.

Na operação, 20 moradores de rua acolhidos e encaminhados para o Centro de Triagem da Fundação Leão XIII; 12 menores acolhidos pela Fundação da Infância e Adolescência (FIA);  20 suspeitos de envolvimento em exploração da prostituição encaminhados para a 13ª DP (Copacabana) para averiguação;  2 kombis usadas como depósito de mercadorias na Avenida Atlântica rebocadas; e 3 suspeitos encaminhados para a 13ª DP (Copacabana) para averiguação (um deles com passagem pela polícia por furto).