Operação Asfalto Liso chega ao Grajaú

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de maio de 2011 as 14:12, por: cdb
Os serviços de fresagem e pavimentação serão realizados no período noturno

As ruas Barão do Bom Retiro e José do Patrocínio, no Grajaú, na  Zona Norte da cidade, serão as próximas contempladas pela Operação Asfalto Liso no Rio. As duas receberão os serviços de fresagem e recapeamento asfáltico, simultaneamente. As vias fazem parte da Área de Planejamento 1 e 2, que vão receber, no total, um investimento de R$ 131,5 milhões. Os serviços devem ser finalizados em 15 dias.

Os serviços de fresagem e pavimentação serão realizados no período noturno e o renivelamento de tampões e caixas de ralos serão executados durante o dia. A Rua José do Patrocínio possui uma área de 4.200 m² e será contemplada em sua totalidade. Já a Barão do Bom retiro terá os serviços entre as Ruas José do Patrocínio e Teodoro da Silva, com uma área de 1.400 m² beneficiadas.

Já a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio do programa A Praça É Sua, deu início também, nesta segunda-feira, à revitalização da Praça dos Escolares, em Cosmos, e da Praça Marco Aurélio, em Vicente de Carvalho, ambas na Zona Norte da cidade.

Nas duas praças, a Comlurb vai reforçar a limpeza, fazer roçada, capina, além de reparo e pintura geral dos brinquedos e mobiliários. As equipes da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) também vão participar da operação por meio de reparos em meio fio e sarjetas, recuperação asfáltica no entorno, limpeza e desobstrução do sistema de drenagem.

A Rioluz informou que realizará manutenção do sistema de iluminação nas demais vias, com troca de lâmpadas queimadas e correção das que estiverem acesas durante o dia. A previsão é de que o trabalho seja finalizado no dia 6 de junho. O programa A Praça É Sua vai revitalizar até 2012 as 1.274 praças da cidade.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos homologa também nesta segunda-feira, licitação para serviços de renivelamento de tampões e grelhas. A prioridade será atender as vias de maior fluxo da cidade. O trabalho vai renivelar 820 grelhas e 3.450 tampões existentes. A operação também inclui instalação de 240 grelhas e 200 tampões novos.

O novo contrato, no valor de R$ 1.498.198,34, vai corrigir o problema de recapeamentos sobrepostos que ao longo dos anos foram gerando deformidades e irregularidades na pavimentação de vias na cidade.

Os trabalhos terão um ano de duração e serão iniciados no próximo mês de junho pelas ruas da Carioca, Benedito Hipólito, Mem de Sá e Salvador de Sá, na região central da cidade.