Onze integrantes do PCC são transferidos para o interior de São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 30 de novembro de 2002 as 14:53, por: cdb

O grupo de 11 presos integrantes do PCC já está em Presidente Prudente, interior de São Paulo. A transferência teve inicio nesta manhã, quando o grupo deixou o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), na capital paulista. Os 11 detentos, algemados nos pés e mãos, embarcaram em um avião fretado da Secretaria de Segurança Pública.

A operação reuniu 50 homens armados com metralhadoras e 20 viaturas. O vôo deixou a capital às 9h48 e foi escoltado por 15 policiais e cinco delegados, De Presidente Prudente, os integrantes do PCC estão sendo levados para o presídio de Presidente Bernardes, interior de São Paulo, considerado de segurança máxima. A penitenciária é equipada com dispositivos bloqueadores de sinal de celulares e cabos de aço para evitar a descida de helicópteros.

Entre os presos removidos estão o sequestrador Wanderson de Paula Lima, o Andinho, um dos principais financiadores da facção, e Júlio Cesar Guedes de Moraes, o Julinho Carambola. Os integrantes do PCC foram identificados pelo preso José Márcio Felício, o Geleião, que está preso em Presidente Bernardes. Geleião estava sendo ameaçado de morte e decidiu falar em troca de proteção policial.