Ônibus do BRT é incendiado no Rio

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Junho de 2017 às 11:12, por: CdB

O veículo foi incendiado na Avenida Edgar Romero, altura da Rua Manuel Machado, no sentido Galeão-Madureira do do BRT Transcarioca

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

O corredor de ônibus articulados Transcarioca teve seu serviço parcialmente paralisado no fim da manhã desta quinta-feira após um coletivo ser incendiado por manifestantes na altura de Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio.

onibus.jpg
Ônibus do BRT é incendiado na Zona Norte

Em nota, a Polícia Militar afirmou estar acompanhando a manifestação de um grupo de moradores no local. Após a morte de um homem que, segundo a polícia, foi morto em confronto. O caso está sendo acompanhado pela Divisão de Homícidios da Polícia Civil.

A PM informou que policiais do 9º Batalhão foram à região nesta manhã para atender a um chamado que relatava roubo de um caminhão de carga, nas proximidades do Mercadão de Madureira.

Foram afetadas as linhas Semidireto Galeão, Expresso e Parador Fundão (entre Madureira e o Galeão). Segundo o Consórcio BRT, não há informações sobre passageiros feridos até o momento.

O veículo foi incendiado na Avenida Edgar Romero, altura da Rua Manuel Machado, no sentido Galeão-Madureira do do BRT Transcarioca.

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudiou o episódio e lembrou que outro ônibus foi incendiado no fim da noite de ontem, em Guadalupe, quando seguia para a garagem da empresa.

Teatro atingido por incêndio

O Teatro Clara Nunes, atingido na terça-feira por um incêndio, continua fechado e sem previsão para reabrir. O espaço está localizado no shopping Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que funcionou normalmente. Segundo comunicado, o estabelecimento recebeu autorização do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para retomas as atividades. Especialmente no dia de hoje, a abertura das lojas está a critério dos lojistas, sem penalidades para quem manter a loja fechada.

No entando, mesmo com a liberação, outro acidente foi registrado na quarta-feira. Uma parte do gesso do teto do shopping desabou e atingiu uma funcionária da manutenção, que foi atendida imediatamente e levada ao pronto-socorro. Um funcionário de uma loja, que não quis se identificar, reforçou que o shopping não tem condições necessárias para funcionamento.

– Devido ao incêndio, o terceiro piso ficou mais prejudicado, foi onde teve mais danos. No segundo piso, por volta de 12h, você circulava pelo andar e ainda tinha muita fumaça. Muitas lojas ficaram fechadas no segundo e terceiro pisos. Aqui na nossa loja não estamos conseguindo trabalhar, ainda há muita fumaça, nos deram até umas máscaras – disse o funcionário.

Ele falou também que a loja recebeu autorização para fechar mais cedo, já que os atendentes estavam passando mal e havia pouco movimento. Também havia problemas com a rede de internet, que impossibilitou o uso de máquinas de cartões de crédito e até de telefones.

Teatro

O incidente prejudicou os espetáculos em cartaz no Teatro Clara Nunes, entre eles Corta, com Dadá Coelho e Beto Carramanhos, e Super Moça, que estrearia neste final de semana e teve o cenário destruído pelo fogo.

Segundo a Polícia Civil, as investigações para descobrir a causa do incêndio ainda estão em andamento na delegacia da Gávea, responsável pelo inquérito. Vítimas e testemunhas estão sendo ouvidas na unidade e a perícia foi solicitada no local do incêndio.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo