ONG prepara jovens para o mercado de trabalho

Arquivado em:
Publicado Segunda, 30 de Agosto de 2004 às 07:03, por: CdB

Volta Redonda conta com a ONG (Organização Não-Governamental) CBDC (Centro Brasileiro de Desenvolvimento Cultural) Faz Vida. O objetivo, segundo a presidente da ONG, Oneide do Carmo Campodônico, é restaurar, motivar e preparar jovens para o mercado de trabalho, oferecendo cursos de capacitação em áreas como inventário informatizado, hortifrutigranjeiro, pesquisa de mercado e gerenciamento de sistema, entre outros. Todos os cursos oferecidos não são comuns no mercado.

Para a presidente da ONG, é preciso construir a base para dar aos jovens um futuro. "O que existe hoje aos jovens na maioria das vezes são bicos, e precisamos mudar isso, formando uma cooperativa", disse. Oneide, de 49 anos, nasceu no Brasil, mas tem cidadania italiana. A empresária atuou em empresas conhecidas nacionalmente e agora (aposentada) presta serviços de consultoria e dedica-se à CBDC Faz Vida. "Acredito que com solidariedade podemos restaurar o sistema de mercado e motivar os jovens a atuarem com confiança no mercado", falou.

Para divulgar a CBDC e arrecadar fundos para os projetos, Oneide oferece uma biblioteca cultural e um bistrô, com uma cozinha experimental que inova pratos conhecidos com ingredientes alternativos. A cozinha conta com pizzas de carne-seca com purê de aipim, estrogonofe, chocolate com pimenta e outras opções. Também são oferecidos caldos e bebidas com sabores diferenciados. Um cardápio variado, de quinta a sábado, de 19 às 23 horas, na Rua B, 398, Morada da Colina no Jardim Amália.

Semanalmente, às quartas e quintas-feiras, a diretoria da CBDC Faz Vida estará cadastrando voluntários que tenham interesse em ajudar, por meio de seus conhecimentos. Para maiores informações é só ligar para o número (24) 3342-9436.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo