Olímpicos chineses são recebidos com honras de heróis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de agosto de 2004 as 12:26, por: cdb

Os atletas olímpicos da China, que conquistaram o recorde de 32 medalhas para o país em Atenas, chegaram a Pequim nesta terça-feira e tiveram recepção de heróis. Mais de 200 membros da equipe de 407 atletas se reuniram no aeroporto internacional de Pequim em meio a bandas que os homenageavam. Familiares e amigos estavam entre os espectadores.

– Terra mãe, eu te amo!-  exclamou Liu Xiang, um dos novos heróis esportivos que igualou o recorde mundial de 12s91 ao vencer a primeira medalha de ouro da China no atletismo nos 110 metros com barreira.

– Mandamos ondas de impacto por todo o mundo – disse o atleta à televisão chinesa.

O número de medalhas de ouros da China foi um recorde na história olímpica do país e foi o suficiente para colocar a nação em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás somente dos Estados Unidos.

Pequim será a sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos em 2008 e as autoridades esportivas chinesas afirmam que a performance em Atenas foi um ótimo treinamento para que os jovens atletas tenham um desempenho ainda melhor daqui a quatro anos em casa.

– Vimos nossas fraquezas – disse a estrela do basquete internacional Yao Ming sobre a frustrante sétima posição conseguida por sua equipe na Grécia.

– Na preparação para 2008, nossos 24 colegas de time têm que aprender com a nossa valiosa experiência nesta edição dos Jogos –