Olimpíada no Rio tem tudo para ser a nova campeã de audiência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 2 de agosto de 2016 as 09:28, por: cdb

É um evento que tem tudo para se transformar em grande campeão de audiência, dependendo um pouco da ajuda dos representantes brasileiros nas competições

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro:

 

Muito natural que, a partir de agora, o Rio se transforme no grande centro das atenções. E será quase que instintiva, por parte da maioria das pessoas, a busca pelas emissoras diretamente envolvidas com a Olimpíada, pronta ou quase para o seu início.

Ingressos para os jogos da seleção masculina de vôlei são alguns dos mais disputados
Ingressos para os jogos da seleção masculina de vôlei são alguns dos mais disputados

É um evento que tem tudo para se transformar em grande campeão de audiência, dependendo um pouco da ajuda dos representantes brasileiros nas competições. Quanto melhor for o desempenho dos nossos atletas, maior será o interesse de telespectadores e torcedores. Uma lógica absoluta.

E sempre foi assim, não somente num esporte tão popular quanto o futebol, mas também em tantos outros, como vôlei, basquete, tênis, natação, boxe, judô, atletismo etc.

Embora não tenha nada com os Jogos Olímpicos, quem foi que disse, por exemplo, que o brasileiro não gosta de Fórmula 1? Adora. Os resultados de Emerson, Piquet e Ayrton até hoje estão aí para comprovar.

O que nos falta hoje, e só, é um representante competente nas pistas.

Em off

Cielo está em vias de acertar com o SporTV
Cielo está em vias de acertar com o SporTV

Um passeio do Cesar Cielo na redação do SporTV, semana passada, em companhia do diretor Raul Costa Jr., deu todos os indicativos de um acerto com ele para a Olimpíada.

Para participar do programa É Campeão, ao lado de Nádia Comaneci, Carl Lewis e tantos outros.

Desfalque
A ESPN, se já não perdeu, está em vias de não contar mais com os trabalhos do Rodrigo Rodrigues. Isso porque insiste em não fazer contrato com ele. Quer continuar no cachê.

Uma pena. É um dos que se sai melhor em suas resenhas.

Acabou com isso
Ainda sobre a ESPN e o papo que existiu sobre a divisão do inglês, possibilidade aqui publicada, veio na segunda-feira a comunicação oficial:

Todos os 380 jogos da Premier League serão exclusivos e terão transmissão ao vivo na ESPN Brasil, ESPN, ESPN+ e Watch ESPN. E pronto.

Ao jeito dele

Gabriel Cartolano, do "Fofocando"
Gabriel Cartolano, do “Fofocando”

Silvio Santos fez tudo sozinho em relação ao Fofocando, que estreou na tarde de segunda-feira. Pediu telefones e fez pessoalmente os contatos para a formação da equipe.

Do TV Fama, da Rede TV!, foi buscar um jovem e recém-formado, chamado Gabriel Cartolano. Prometeu ao menino estabilidade de um ano e ele foi que foi. Agora é ver no que vai dar.
Cartolano, além de produtor, faz a “misteriosa” figura que aparece na bancada do programa, ao lado de Mamma Bruschetta e Leão Lobo, com um saco de papel na cabeça.
Volta às novelas 
Depois de vários trabalhos na Record e uma passagem recente por Malhação, Renata Dominguez gravou na sexta-feira a sua primeira participação em Sol Nascente, substituta de Êta Mundo Bom!.Faz a Sirlene, uma mãe solteira, batalhadora, sempre na briga contra os perrengues da vida.

Tanta besteira
Nos meios sociais, algum gênio inventou e outros trataram de espalhar a notícia que no AdNight, do Marcelo Adnet, não iria permitir que seus participantes ou pessoas da plateia vestissem vermelho por ser a cor do PT.

Bobagem absoluta. Logo na estreia, Desirée, mulher do Galvão Bueno, vai aparecer num longo, por acaso, vermelho. E aí?

Esquema de temporada
A exemplo de outros títulos da Globo”, o AdNight, do Marcelo Adnet, também será um programa com início e fim estabelecidos. Não tem essa de substituir o Jô.

A sua primeira temporada irá de 25 de agosto a 1º de dezembro.

Intervalo
Devidamente autorizada pela Record, Xuxa ficará afastada dos estúdios durante duas semanas e só retomará as gravações do seu programa depois dos Jogos Olímpicos.

As edições de gaveta permitem essa folga.

Está na frente
Entre todos os realities culinários da TV, o Bake Off, do SBT, é o que vem se saindo melhor e superando todos os outros em audiência. Inclua-se por aí MasterChef e Batalha dos Cozinheiros.

No sábado, com 10 de média em SP, fechou novamente em segundo lugar.

Na estica
Em matéria de elegância, o pessoal do Fox Sports promete fazer boa figura em mais essa Olimpíada.

Os uniformes da sua equipe foram desenhados pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

Bate – Rebate

•  A Globo, por determinação da sua engenharia, não vai misturar estação…
• … A partir de agora, ficará com o Rio toda a responsabilidade da Olimpíada…
• … E São Paulo continuará tocando a bola do campeonato brasileiro…
• A Band entregou uma brochura aos integrantes do departamento de esportes, com todas as principais informações da Olimpíada…
• … Aliás, depois de certa demora em algumas providências, agora parece tudo pronto e organizado para o início da cobertura.
• O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, grava nesta terça-feira entrevista ao Programa do Jô, para ir ao ar ainda na noite desta terça-feira.
• Nathalia Falcão e Enrico Baruzzi serão os filhos de Maria Luísa Mendonça e Tony Ramos na série Vade Retro, já em gravações em São Paulo…
• … Estreia na Globo em abril.
• Não aguento mais a Hortência ligando em casa, querendo me vender remédio…
• … E pensa que para por aí? Já teve o Moacyr Franco e o próximo deve ser o Erasmo Carlos.

C´est fini
É de se destacar a boa organização da Fox. Construiu no tempo certo o seu novo centro de produção no Rio – hoje é a inauguração oficial. Cercou-se de profissionais competentes e elaborou uma programação das mais interessantes para os Jogos Olímpicos.

Eduardo Zebini, em todos os momentos, colocou-se à frente de tudo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaborou José Carlos Nery