Polícia prende traficantes foragidos do Pará em praia de Niterói

Arquivado em:
Publicado Terça, 16 de Abril de 2024 às 14:51, por: CdB

Segundo as investigações, além de atuar no tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, um dos criminosos possui forte ligação e grande influência no Pará, onde é considerado uma espécie de liderança intelectual na organização dos crimes cometidos pela facção naquele Estado.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Agentes da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, nesta terça-feira, dois traficantes foragidos do estado do Pará. Um deles é apontado como homem de confiança do chefe do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A dupla foi localizada na Praia de Itaipu, Região Oceânica de Niterói.




traficante.jpeg
Polícia Civil prende dois traficantes foragidos do Pará em praia de Niterói

As investigações começaram após monitoramento de criminosos do Pará, que estariam buscando esconderijo em São Gonçalo. O Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), delegacias distritais da Região Metropolitana do Rio e a Polícia Civil paraense iniciaram um trabalho de inteligência para identificar e prender os traficantes. Após diligências, as equipes prenderam os bandidos. A ação conjunta contou com apoio da Polícia Civil do Pará.


Segundo as investigações, além de atuar no tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, um dos criminosos possui forte ligação e grande influência no Pará, onde é considerado uma espécie de liderança intelectual na organização dos crimes cometidos pela facção naquele Estado. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto.



Golpe


Policiais civis da 77ª DP (Icaraí) realizam uma operação, nesta terça-feira, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de um grupo que fingiam ser representantes da Bienal do Livro para aplicar golpes. A ação acontece na Ilha do Governador, Zona Norte da capital do Rio. Até o momento, duas pessoas foram presas.


Segundo as investigações, sete pessoas fazem parte dessa quadrilha e vitimaram, até agora, 43 pessoas. O prejuízo total pode chegar a R$ 200 mil. De acordo com os agentes, em outubro do ano passado, uma vítima foi abordada no centro de São Gonçalo, Região Metropolitana, por duas mulheres que alegavam ser representantes da Bienal do Livro.


A oferta era a assinatura de revistas, mais um brinde, que era entregue no ato. Na hora de passar o cartão, os criminosos usaram duas máquinas, alegando que a primeira havia dado erro. No fim, fizeram duas compras indevidas em valores altos.


Quando soube da situação junto ao banco, a vítima contestou a compra e recebeu a notícia de duas mulheres presas em Niterói, por situação parecida. Ela comunicou o fato na delegacia, que iniciou uma investigação contra a quadrilha.



Homem é preso por maus-tratos a animais em Vigário Geral


Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um homem pelo crime de maus-tratos de animais. Ele foi capturado no bairro de Vigário Geral, na Zona Norte, após trabalho de inteligência. A ação contou com apoio de peritos do Instituto Criminalista Carlos Eboli (ICCE) e agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Animal da Prefeitura do estado do Rio de Janeiro.


A equipe foi ao local para apurar a procedência de denúncia de possíveis maus-tratos contra um cachorro, praticados pelo seu tutor. O proprietário do imóvel franqueou a entrada ddos agentes e acompanhou as diligências.


Os agentes encontraram uma cadela, que estava em local insalubre, aparentemente bastante desnutrida, com os ossos aparentes, diversos ferimentos expostos e com insetos presos a sua pele. O animal estava amarrado em uma corrente muito curta, não tinha comida e água no local.






Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo