Oito dos dez pescadores foram resgatados vivos do barco Pesca Chile II

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de setembro de 2003 as 02:24, por: cdb

Oito dos dez pescadores que estavam a bordo do barco Pesca Chile II, desaparecido no último domingo, foram resgatados vivos pelo navio-patrulha Benevente no início da noite desta quinta-feira.
 
Os náufragos foram avistados pelos tripulantes de um avião Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), que fazia buscas a 216 quilômetros da costa de Laguna, em Santa Catarina. As equipes de resgate prometem prosseguir no serviço e tentar encontrar os outros dois desaparecidos, que podem estar no outro dos dois botes salva-vidas que o pesqueiro tinha.

A embarcação sumiu a 252 quilômetros de Tramandaí, no litoral norte gaúcho, quando pescava atum. O Pesca Chile II partiu de Itajaí no dia 31 de agosto e tinha na programação ficar uma semana em alto-mar.
 
Na noite de domingo, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar) do 5º Distrito Naval, com sede em Rio Grande, recebeu um sinal emitido por um equipamento de segurança do pesqueiro e fez um alerta geral, por rádio, para os barcos da região, dando início às buscas.