Oficinas educativas da FCM estão com inscrições abertas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 12:29, por: cdb

A Fundação Cidade Mãe (FCM), vinculada à Prefeitura de Salvador, está cominscrições abertas para cursos e oficinas profissionalizantes, ministrados pelainstituição. São oferecidas 2.200 vagas, distribuídas em seis unidades da FCM,localizadas em Canabrava, Coutos, Chapada do Rio Vermelho, Roma, Saramandaia ePiatã.

 

Para participar dos cursos de Artes Visuais, Dança, Capoeira, Teatro,Esporte e Lazer e Informática Básica, os interessados devem ter entre 8 e 17anos, e cursar a partir do 2º ano do ensino fundamental. Já os alunos dasoficinas profissionalizantes de Operador de Microcomputador e Manutenção deMicrocomputador devem ter idade entre 16 e 23 anos, com ensino fundamentalcompleto.

 

Para se inscrever, é necessário comparecer à unidade da FCM mais próximada residência, munido da carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF,comprovante de residência, comprovante de escolaridade e informar telefone paracontato. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável, quedeverá apresentar também a carteira de identidade e CPF.

 

De acordo com a gerente de Proteção Básica da FCM, Vivianne Rezende, asinscrições vão ser feitas até que as vagas sejam preenchidas. As aulas nasunidades educativas terão início na próxima segunda-feira (5), exceto a unidadede Roma, onde as atividades começarão no dia 13.

 

Missão – A Fundação Cidade-Mãe é uma entidade semfins lucrativos, vinculada à Prefeitura de Salvador através da SecretariaMunicipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad). Criadaem 1995, tem por missão promover a educação de crianças e adolescentes emsituação de risco social e pessoal para o exercício da cidadania na perspectivados direitos humanos. Suas ações giram em torno de duas linhas, que são apolítica de proteção básica e de proteção especial em média e altacomplexidade.