Oficina de Poetas Nossos começa hoje (12-03)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 08:37, por: cdb


Estudantes, empresários e os amantes da literatura têm programação exclusiva e gratuita dentro do Festival de Oficinas de Poetas Nossos.  O evento acontece entre os dias 12 a 16 de março, no Pavilhão das Artes, no Centro, em Cuiabá.

No dia 12 de março, serão ministradas as oficinas de poesia comandadas pelo poeta Silva Freire e terão carga horária de 4 horas. Já na terça-feira, dia 13 de março, será a vez do secretário-adjunto de Cultura e poeta Moisés Martins, e os dias 14, 15 e 16 ficam por conta dos poetas, Junior Hugo Pereira do Vale e Lobivar de Matos. Durante a semana a oficina acontece das 19 às 23 horas.  Dentro da programação ainda está previsto o concurso de poesia, que premiará os “novos poetas” com certificados e cestas de livros.

Para Moisés Martins, é uma honra participar deste evento e levar a cultura Cuiabana por meio de versos e prosas. “Entender a poesia se faz presente em nosso cotidiano, no entanto o fazer poético ainda é visto como uma prática elitizada, intelectualizada, de forma que muitas pessoas não se sentem instigadas a se aventurar pelos fascinantes caminhos da poesia. Nesse sentido, a oficina se propõe a oferecer um conteúdo teórico para iniciantes e, acima de tudo, promover um encontro dos participantes com a sua subjetividade, com as sensações, com sentimentos e apresentar possibilidades de traduzi-los em versos”.

Para se inscrever na oficina os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3613-9230, ou se direcionar ao Pavilhão das Artes, na Praça da República, Centro.

Fonte:  Fabiola Gomes – Assessoria – SMC – (65) 3613-9230