Oficiais assumem a 1ª Delegacia Regional e o 9º Departamento de Polícia Civil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 06:08, por: cdb

Nesta quinta-feira (8), em evento realizado no Center Convention, tomou posse a Márcia Regina Pussoli como delegada regional da 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública de Uberlândia. Ela substitui o Samuel Barreto, que, agora, assume definitivamente a chefia do 9º Departamento de Polícia Civil, englobando 18 municípios do Triângulo Mineiro. O prefeito Odelmo Leão esteve na cerimônia, que reuniu representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como autoridades do exército, Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.

“Parabenizo esses dois profissionais, que estarão à frente de uma grande equipe responsável pela continuidade de atividades voltadas para a segurança pública de nossa cidade. Acredito que realizarão um trabalho de excelência para uma maior efetividade de ações que deixarão Uberlândia cada vez mais protegida”, disse o prefeito Odelmo Leão.

O chefe da Polícia Civil, Jairo Lellis Filho, veio de Belo Horizonte para prestigiar a cerimônia. Ele assinou o termo oficial de posse dos dois profissionais e acredita que terão papel fundamental na preservação da ordem pública e na proteção das pessoas que vivem em Uberlândia. “O trabalho não é fácil, há uma imperiosa necessidade de dedicação e enfrentamento. Eles se mostraram capazes de fazer isso e eu tenho tranquilidade em dizer que são pessoas preparadas e que darão retorno à sociedade”, destacou.

Perfil da nova delegada

Márcia Pussoli é a primeira mulher a assumir a chefia da delegacia regional na história da cidade. Iniciou a carreira na Polícia Civil em 1994. Antes de tomar posse do cargo que hoje ocupa, era responsável pela Delegacia de Trânsito, que agora é administrada por Ademar Carvalho Leite.

A nova delegada assume o cargo do Samuel Barreto e diz que este é um importante desafio. “Estou no cargo há pouco mais de um mês e já é possível enxergar resultados. A melhora será contínua, especialmente contando com a união e cooperação de entidades públicas e privadas. Essa integração é fundamental para que os benefícios cheguem à comunidade”, afirmou Márcia.

Chefia do 9º Departamento de Polícia Civil

Samuel Barreto está na Polícia Civil desde 1986 e assumiu definitivamente o cargo de chefe do 9º Departamento, que foi de Gilmar Souza Freitas. O oficial se aposentou no início deste ano e recebeu homenagem durante a solenidade de posse dos dois profissionais. “Executarei os projetos e objetivos do departamento, acompanhando o padrão do que foi realizado durante quatro anos pelo Gilmar. Mas é importante ressaltar que este não é um trabalho feito de modo individual. A Prefeitura e o gestor municipal, Odelmo Leão, são colaboradores imprescindíveis desta comarca na defesa dos cidadãos”, apontou Samuel Barreto.