Odontologia da rede municipal de Ribeirão Preto é a terceira melhor do estado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 16:13, por: cdb

Ribeirão Preto, 14 de Março de 2012

Odontologia da rede municipal de Ribeirão Preto é a terceira melhor do estado
Dado faz parte do Prêmio Brasil Sorridente desenvolvido pelo CFO – Conselho Federal de Odontologia e Ministério da Saúde

 

Fotos Tiago Morgan

Ribeirão Preto investiu na Escovação Supervisionada para crianças de até 14 anos

 
Depois de ter sido apontada com a 3ª cidade no país em saúde pública, Ribeirão Preto conquista mais um reconhecimento na saúde, desta vez na área odontológica. Os dados foram constatados pelo Prêmio Brasil Sorridente 2012, desenvolvido pelo CFO – Conselho Federal de Odontologia, por intermédio dos 27 conselhos regionais, em parceria com o Ministério da Saúde, em todo o estado de São Paulo e apontou que Ribeirão é a 3ª colocada entre os municípios com mais de 300 mil habitantes, a se destacar em investimentos públicos em saúde bucal. “Não foi uma surpresa esta colocação porque a atual administração tem investido muito na área odontológica. Mas com certeza é uma alegria vermos nosso trabalho reconhecido”, afirmou o coordenador da Divisão Odontológica da Secretaria da Saúde, Pedro Bistane.

O prêmio divide os municípios em três categorias: com até 50 mil habitantes, aqueles que possuem entre 50 mil e 300 mil habitantes e os que têm população acima dos 300 mil. O Brasil Sorridente é desenvolvido em parceria com a empresa de equipamentos odontológicos Dabi Atlante.        

Segundo Bistane, entre os indicadores avaliados no prêmio, e que permitiram que Ribeirão Preto se destacasse, estão o cadastramento de sete equipes de saúde bucal junto ao Ministério da Saúde e a melhoria de acesso à primeira consulta nas Unidades Básicas de Saúde. “Também fizemos investimentos na escovação supervisionada entre os estudantes das redes municipal e estadual de até 14 anos”, acrescentou o coordenador.    

 

Paciente faz tratamento odontológico em unidade da rede municipal

 

Para o secretário da Saúde, Stênio Miranda, mais uma vez os índices indicam que nosso padrão de saúde pública é referência para o Brasil todo. “É o resultado do trabalho das nossas equipes e da prioridade que a prefeita Dárcy Vera atribui à saúde. É perceptível a mudança para melhor no cenário da saúde pública em nosso município”, afirmou ele.

A prefeita Dárcy Vera parabenizou a equipe da Divisão Odontológica e os servidores da Saúde de Ribeirão Preto. “Contamos com uma equipe dedicada e que não mede esforços para garantir um bom atendimento aos usuários da rede municipal”, afirmou.

Saúde Bucal – A rede municipal de saúde de Ribeirão Preto conta com 200 profissionais cirurgiões-dentistas, que realizam em média, 60 mil procedimentos por mês. Estes profissionais atuam em 90% das Unidades de Saúde. “Nas unidades menores, que não comportam profissionais de odontologia, os pacientes são atendidos na unidade de referência da região”, acrescentou Pedro Bistane.