Ocorrências da Guarda Civil Municipal de Cotia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 13:39, por: cdb

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu diversas ocorrências de 22 de fevereiro a 4 de março. Dentre elas incluem os registros de patrulhamentos ostensivos e preventivos, furto (Caucaia do Alto e centro Cotia), roubo/ato infracional (Parque Dom Henrique e Granja Viana), receptação- flagrante (Jd. Arco Verde), porte ilegal de munição, captura de procurado e crime ambiental (Rio Cotia), estupro tentado (Pq. São George), lesão corporal dolosa (Caucaia do Alto), agressão/danos/invasão/ameaça e outros atendimentos diários.

Uma equipe da Guarda Municipal ao realizar o patrulhamento preventivo no dia (3/3), pela Rua Eid Mansur, altura do nº753, no Parque São George, na Granja Viana, se deparou com uma vítima de tentativa de estupro.

A vítima uma mulher de 47 anos, relatou a inspetoria da Granja Viana que foi surpreendida por um indivíduo que a agarrou em frente ao Restaurante onde trabalha, e postou o órgão genital a mostra. A vítima também foi agredida com um soco no rosto, mas conseguiu se desvencilhar do agressor, e se deparou com uma viatura da GCM.

Após a descrição do sujeito, a GCM saiu pelas imediações do ocorrido e pela descrição da vítima, deu voz de prisão a L.G. S, de 45 anos, morador de rua. O indivíduo foi apresentado e conduzido a Cadeia Pública de Carapicuíba.

Em patrulhamento pelo Bairro do Rio Cotia, a guarnição da viatura ROMU 05, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, o que motivou a abordagem do elemento.

Identificado como sendo V. G. R, de 24 anos, tinha em seu poder munição para calibre 9 mm, e munições para calibre 380. Também foi abordado o interior de sua residência, onde os guardas civis se depararam com animais silvestres presos em gaiolas, e foi enquadrado como crime ambiental.

O individuo também se apresentou com nome falso, quando conduzido a Delegacia de Polícia de Cotia, o mesmo era procurado da Justiça e fugitivo da Cadeia de Taubaté. Apresentado o elemento recebeu a voz de prisão, e determinação para transferência à Cadeia de onde estava foragido.

A Guarda Civil Municipal, por meio das equipes de Cotia, Caucaia e Granja Viana com apoio da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), vêm trabalhando para garantir mais segurança a todos os cidadãos, com qualidade nos procedimentos, e zelando pelo bem estar da comunidade.

A GCM é vinculada à Secretaria de Segurança Pública e atende pelos telefones: Emergência (153); Guarda Civil (Cotia)- 4243.2453; Guarda Civil (Caucaia)- 4611.5342 e Guarda Civil (Granja) 4612.5623.