Obras podem afetar abastecimento no sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 13:26, por: cdb

 

Neste sábado (21), a Sanepar realiza a nona etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba.  Além da continuidade das obras de recuperação do canal de água bruta, também serão feitos o conserto de vazamento da adutora de água bruta da captação do Iguaçu e uma intervenção elétrica no disjuntor geral da estação.

As obras começam ao meio-dia do sábado (21), podendo afetar o abastecimento de água em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.  A normalização está prevista para a tarde de domingo (22) nos seguintes bairros de Curitiba:
Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho.

Em Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno.
E em São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná.

Em alguns bairros de Curitiba, a retomada do sistema deve demorar um pouco mais, com previsão de normalização do abastecimento para a manhã de segunda-feira (23). São eles:

Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado.
 
Moradores que contam com caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares com capacidade para abastecer os moradores do imóvel por 24 horas, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras. E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações.
 
As obras de grande porte na Estação Iguaçu começaram no final de 2011 e continuam até o final deste ano. Elas serão realizadas sempre aos sábados, quando o consumo de água cai, facilitando a retomada do abastecimento. A Sanepar abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho.  As obras são necessárias para garantir o abastecimento da população com água tratada.

Serviço de atendimento ao Cliente Sanepar: telefone 115
Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.